Preso suspeito de participação na execução de dois cachorros a golpes de machado em Campos Sales

FOTO: REPRODUÇÃO/ REDES SOCIAIS

Segundo informações, o crime teria ocorrido neste final de semana no Sítio Guarani, Distrito de Quixariú, zona rural de Campos Sales. As mortes dos animais teriam sido encomendadas por uma moradora da localidade onde os animais foram mortos.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto e vídeo: Redes sociais

Um homem de 25 anos, identificado como Francisco Gilson Alencar Campos, residente no Sítio Cascavel, em Campos Sales foi preso na tarde desta segunda-feira (16) suspeito de participação na execução de dois cachorros a golpes de machado na zona rural daquele município.

A prisão ocorreu após chegar ao conhecimento do comandante da 4ª CIPM/4º CRPM de Campos Sales, Tenente Coronel Victor Emanuel Bezerra, através das redes sociais, acerca da divulgação de um vídeo que noticiava a execução de dois cachorros à golpes de machado, ocorrido neste final de semana na localidade de Sítio Guarani, Distrito de Quixariú, zona rural de Campos Sales-CE.

O oficial determinou que militares do Policiamento Ostensivo Geral efetuassem diligências em conjunto com a Polícia Civil, Batalhão de Divisas, Guarda Municipal e órgãos de proteção aos animais acerca do fato acima citado, onde obtiveram a informação que Francisco Gilson, havia participado do fato delituoso filmando as ações e em seguida divulgado nas redes sociais o episódio em tela.

O denunciado foi localizado na residência dele onde relatou que no dia do crime, estava na companhia de um amigo conhecido como “Zé do Mel”, na casa deste, juntamente com outros dois homens de nomes, “Daniel” e “Reginaldo” ingerindo bebida alcoólica, quando foram chamados pela esposa de outro indivíduo chamado de “Caramelo”, vizinha do “Zé do Mel”, que solicitou aos mesmos que matassem dois cachorros de sua propriedade em razão dos animais terem machucado algumas ovelhas, os quais de pronto concordaram e foram em seguida até os fundos das residências da “esposa de caramelo” e do “Zé do Mel”, munidos de um machado, e executaram dois cachorros golpeando contra o crânio dos referidos animais, onde um dos participantes do ato criminoso segurou a corda que prendia os bichos.

FOTO: REPRODUÇÃO/REDESOCIAIS

Após ser preso, Francisco Gilson afirmou ao policiamento que depois matarem os animais, ele juntamente com “Zé do Mel”, “Daniel” e “Reginaldo retornaram a ingerir bebida alcoólica, momento em que foram informados por uma pessoa identificada por “Lucas”, morador de Campos Sales, que haviam várias viaturas no pátio externo da Delegacia de Polícia Civil e que, provavelmente, iriam fazer diligências em busca dos mesmos, quando avisou aos demais participantes que fugiram do local tomando rumo. ignorado.

Em ato contínuo, as forças de segurança realizaram outras diligências no intuito de prenderem os demais envolvidos, mas até o fechamento dessa matéria ainda sem êxito. Desta feita, Francisco Gilson foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Campos Sales para a lavratura do respectivo procedimento policial.

Veja o vídeo: 

Segundo a polícia, foi verificado ainda, que cerca de 100 (cem) metros dos fundos da residência da mandante da ação criminosa foi encontrado uma espécie de cemitério canino, com várias carcaças (esqueletos) de cães, onde foram registradas várias fotografias dos corpos com características de terem sido mortos semelhantes às imagens do nominado vídeo.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados