Prevenção: Comandante dos Bombeiros em Crato alerta para o risco de incêndios

Major Noberto Santos, Comandante do Corpo de Bombeiros em Crato
Major Noberto Santos, Comandante do Corpo de Bombeiros em Crato

Prevenção, essa deve ser a palavra de ordem nessa época do ano que é um período propício para a ocorrência de incêndios na vegetação.

As altas temperaturas e a vegetação seca apresentam um risco maior para as queimadas na maioria das vezes em grandes proporções causando enormes prejuízos.

Outro fator que tem sido recorrente é a prática de incêndios criminosos que tem sido cada vez mais comum no dia a dia na região do cariri.

Ao atear fogo em determinada área, por mais que não haja a intenção de provocar incêndio, o indivíduo estar assumindo a responsabilidade e caso esse fogo tome proporções danosas, o responsável poderá responder criminalmente pelo ato praticado.

Outra observação importante é que caso alguém venha a se deparar com um incêndio, jamais tentar apagar o fogo, o correto é acionar os bombeiros.

A Reportagem do Site Caririceara e Jornal da Princesa conversou com o Comandante dos Bombeiros em Crato, Major Noberto Santos que fala sobre a ocorrência de incêndios nesse período …………………….

Major Noberto Santos diz que o ideal é não atear fogo em local nenhum, e destaca a questão das queimadas controladas …………………….

O Comandante dos Bombeiros em Crato, Major Noberto Santos se reporta ao recente caso de incêndio em Farias Brito que está sendo investigado, e que sirva de exemplo……………………………..

Foto: João Vieira/Caririceara.com
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
* Colaboração do radialista Paulo Dimas

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete