Previsão indica condições favoráveis a chuvas em macrorregiões do Ceará; veja mais

Condições favoráveis a chuvas em algumas macrorregiões do Ceará. (Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com)

As condições do tempo sobre o estado do Ceará seguem com baixa possibilidade de chuva em algumas macrorregiões para os próximos dias, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Para esta quinta-feira (11), devido a possível formação de áreas de instabilidade oriundas do leste do Nordeste do Brasil, bem como, efeito local de relevo, temperatura e umidade, as macrorregiões do Cariri e Jaguaribana deverão apresentar baixa possibilidade de chuva isolada entre os períodos da tarde e noite, de intensidade variando de fraca a moderada e de caráter passageiro. Para as demais áreas do estado, segue com tempo firme ao longo do dia.

Na sexta (12), as macrorregiões da faixa litorânea, Ibiapaba, Cariri, Sertão Central e Inhamuns poderão ter indicativo de chuva isolada, passageira e de intensidade que deve variar de fraca a moderada. Nos litorais de Fortaleza e do Pecém, os acumulados previstos devem se concentrar entre a madrugada e manhã. Já para as outras regiões, a chuva esperada deverá ocorrer entre tarde e noite. Os motivos das precipitações, são em virtude da possível formação de áreas de instabilidades, sobre o Oceano Atlântico e no leste do Nordeste do Brasil, assimilados a efeitos locais.

Sobre a umidade relativa do ar, até sábado tende a apresentar valores mínimos entre 25% e 30% no centro do estado durante o período da tarde. Nas demais áreas, espera-se valores acima de 30%.

*Funceme

Leia também



barbalha 24.jan-2022

Enquete

Este ano haverá eleições. Qual deve ser a prioridade dos candidatos a Presidente e a Governador?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Copyright Site Caririceara. Todos os direitos reservados. ©2012 —2022