Primeiro jogo da Final da Copa do Nordeste acontece nesta quinta-feira (31)

FOTO: ILUSTRAÇÃO
FOTO: ILUSTRAÇÃO

Arena Pernambuco é o palco do primeiro confronto que decidirá o vencedor da orelhuda às 21h35

Nesta quinta-feira, 31, Fortaleza e Sport/PE duelam pelo primeiro jogo da Fase Final da Copa do Nordeste. A Arena Pernambuco é o palco do primeiro confronto que decidirá o vencedor da orelhuda às 21h35. O Tricolor cearense está em busca do bicampeonato regional, enquanto o Leão da Ilha já levantou a taça três vezes.

Na Primeira Fase as duas equipes compuseram o Grupo A. O Tricolor ocupou a ponta da tabela com 16 pontos ganhos, ao todo, quatro vitórias e quatro empates. Já o Leão da Ilha ficou com a 3ª posição e 14 pontos.

Na Segunda Fase, o Fortaleza goleou o Atlético de Alagoinhas/BA por 5 a 1 na Arena Castelão e garantiu a classificação. O Rubro-Negro encarou o CSA/AL em Alagoas e após um empate sem gols no tempo regulamentar, o Leão venceu por 3 a 1 nas penalidades.

Pela Semifinal, as duas equipes fizeram suas partidas dentro de casa. O Fortaleza venceu o Náutico/PE por 2 a 0, enquanto o Sport fez 3 a 1 diante do CRB/AL.

No histórico do confronto da Lampions League, o duelo entre cearenses e pernambucanos foi realizado 12 vezes, com quatro vitórias para cada lado e quatro empates. Na temporada passada, Fortaleza e Sport se encontraram duas vezes e foram dois triunfos para o tricolor, ambos pelo Brasileirão.

Confira a arbitragem:
Arbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa – PI
Arbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga – PI
Arbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva – PI
Quarto Arbitro: Tiago Nascimento dos Santos – PE
Quinto Arbitro: Clovis Amaral da Silva – PE
Analista de Campo: Ana Karina Marques Valentin – PE
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro – RN
AVAR: Flavio Gomes Barroca – RN
Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo – RN
Quality manager: Erich Bandeira – PE

*Federação Cearense de Futebol

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete