Procissão marca encerramento das festividades de nossa senhora da Saúde, padroeira de Penaforte

Na rota das noticias

As festividades alusivas à Nossa Senhora da Saúde, padroeira do município de Penaforte foi encerrada nesta quinta-feira (8), a programação foi iniciada ás 5h com uma alvorada, ás 9h Missa com o padre Erivaldo Dantas, ao meio dia alvorada comunitária, ás 17h celebração da missa de encerramento com o padre José Vicente, vigário geral da Diocese de Crato, em seguida uma grande procissão reuniu centenas de pessoas pelas principais ruas da cidade, sendo o encerramento oficial com a adoração do santíssimo sacramento após a procissão. Também houve o sorteio do entre amigos com 60 prêmios.

A programação religiosa foi iniciada no último dia 30 de agosto com uma grande caminhada/carreata com a bandeira saindo da rua Antônio Matias (BR-116).

Durante as 10 noites de missas e novenas os fieis puderam renovar a fé e a devoção a Maria, a cada noite um padre ou um pregador vindo de outras paroquias pregavam ao lado do padre Joaquim e do diácono Dernival. Um dos pontos altos das festividades foi a participação do padre Monteiro conhecido como “O pequeno gigante evangelizador do Cariri” e um dos fundadores da “Comunidade Filhos Amados do Céu” de Juazeiro do Norte. outro momento especial foi a participação dos padres Cicero Alencar (padre Dida) pároco da matriz de Santo Antonio de Barbalha e do padre Erivaldo Dantas da congregação “Padres e Irmãos Paulinos” em São Paulo, ambos filhos naturais de Penaforte.
Todas as noites havia quermesses com comidas tipicas, também após as missas e novenas grupos de louvores se apresentavam no pequeno palco montado na calçada da igreja.

O padre Joaquim agradeceu a todos que participaram de mais uma edição da festa e parabenizou a população católica de Penaforte pelo empenho e dedicação com as festividades

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados