Procura por procedimentos estéticos aumentam no final do ano

Procedimentos que englobam a harmonização facial como a toxina botulínica, o preenchimento e bioestimuladores são os mais procurados.

Com a chegada de mais um fim do ano as pessoas começam também os preparativos para as festas e para o verão. Uma área que vem crescendo e registra alta nesta época do ano é a de tratamentos estéticos. Segundo a dermatologista, Dra. Renata Gonçalves, há várias razões para o aumento do interesse das pessoas por tratamentos que visam à beleza.

“Muita gente quer estar com um aspecto mais jovem e descansado nas festas de fim de ano, nas viagens de férias, para as fotos e reuniões em família. É também um momento para começar o ano de bem consigo mesmo, usar aquela roupa, ir para a praia. Isso aumenta muito a autoestima da pessoa”, disse Renata.

Segundo dados do próprio Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais buscados na internet, a procura por cirurgias plásticas e tratamentos estéticos aumenta entre os mês de dezembro e janeiro. O Brasil é o segundo país do mundo que mais faz procedimentos estéticos, perdendo apenas para os Estados Unidos segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), divulgada em 2018.

Os procedimentos mais procurados são aqueles que englobam a harmonização facial como a toxina botulínica, o preenchimento e bioestimuladores, pois são procedimentos minimamente invasivos, ou seja, não tiram o paciente de suas atividades habituais. “São procedimentos não invasivos que englobam produtos injetáveis e logo após a aplicação já é possível voltar ao trabalho”, esclarece a dermatologista.

Cada tratamento vai ter uma localização específica para ser aplicado, pois tem finalidades diferentes. A toxina botulínica tem ação muscular, os preenchimentos disfarçam as rugas e marcas mais profundas e os bioestimuladores geram reação inflamatória com objetivo de estimular colágeno. “Embora a procura dos homens pelos procedimentos aumente, as mulheres ainda lideram”, finaliza a Dra Renata.

Assessoria de Imprensa
Studio Kabana

*Colaboração especial de Saulo Mota

Leia também



Top Móveis_Crato Janeiro 2020
Multiservice - Fauston
Banner Câmara do Crato -FEV.2020
Nilton e Célia

Enquete

VOCÊ ACHA QUE BOLSONARO ACERTOU AO BRIGAR COM SEU PARTIDO, O PSL?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados