Procuradoria do STJD pede suspensão de Igor Cariús e outros sete atletas

Igor Cariús atualmente defende o Sport, Foto Rafael BandeiraSport

Igor Cariús atualmente defende o Sport, Foto Rafael BandeiraSport

A Procuradoria-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou, nesta segunda-feira (15), um pedido de suspensão preventiva para o atleta cearense, Igor Cariús, e outros sete jogadores por envolvimento no esquema de manipulação de resultados investigado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), na “Operação Penalidade Máxima”. O requerimento será analisado pelo presidente do Tribunal, Otávio Noronha, nas próximas horas. As informações são do Globo Esporte. 

Se o requerimento for aprovado, os atletas serão suspensos por 30 dias. A Procuradoria do STJD citou todos os denunciados pelos artigos 243 e 243 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Além da suspensão, os jogadores podem ser multados até R$ 100 mil e suspensão por até 720 dias. Em caso de reincidência, a pena pode ser de exclusão definitiva do futebol. 

No futebol cearense, o lateral defendeu o Iguatu, Barbalha e Quixadá. Na temporada passada, Igor Cariús vestiu a camisa do Cuiabá em 32 partidas, somando partidas do Campeonato Mato-Grossense, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Neste ano, atual pelo Sport, onde foi campeão pernambucano e vice da Copa do Nordeste.

Confira a lista dos atletas:

Eduardo Bauermann – Santos
Onitlasi Junior Moraes Rodrigues (Moraes) – Aparecidense
Gabriel Ferreira Neris (Gabriel Tota) – Ypiranga
Jonathan Doin (Paulo Miranda) – Náutico
Igor Aquino da Silva (Igor Cariús) – Sport
Matheus Phillipe Coutinho Gomes – Ipatinga-MG
Fernando Neto – São Bernardo
Kevin Lomonaco – RB Bragantino

 *Conteúdo do CN7