Produtores de Várzea Alegre-CE derramam 4 mil litros de leite estragado or causa da greve dos caminhoneiros

Os produtores de leite de Várzea Alegre já estão sentindo no bolso os efeitos da greve dos caminhoneiros que chegou ao nono dia nesta terça-feira (29).

A APROVALE (Associação dos Produtores de Leite de Várzea Alegre) está tendo que se desfazer de cerca de quatro mil litros do produto que não serve mais para consumo humano por ter apresentado acidez devido ao longo tempo de armazenamento.

Parte do produto foi doado para a comunidade alimentar animais ou produzir doce.

De acordo com a associação, a empresa Betânia, da cidade de Iguatu, não tem como enviar o caminhão para transportar o leite que é vendido pelos produtores desde quarta-feira da semana passada. Cada litro é repassado à empresa ao preço de R$ 1,00 (um real).

A associação mantém dois tanques de resfriamento de leite, um no bairro Sanharol e outro na comunidade de Caraíbas. Nesta última, o leite armazenado ainda serve para o consumo, e uma parte está sendo enviada para a cidade de Cedro, onde será produzido queijo. Mas caso não sejam utilizados os dois mil litros que estão armazenados no tanque, é provável que venham a se estragar.

Um vídeo que circula na internet mostra os produtores de leite de Várzea Alegre, revoltados, derramando vários baldes do produto na comunidade do Sanharol. Eles se dizem tristes com a situação e põem a culpa do prejuízo “na crise da gasolina”. (Foto: Reprodução)

Com informações do Varzeaalegre.com

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados