PROERD em Crato capacita mais de seiscentos alunos somente nesse segundo semestre

Major  Agra FT Jota Lopes - ag. Caririceara.com

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD está capacitando mais de seiscentos alunos nesse segundo semestre somente em Crato.

São crianças de 10 a 12 anos da Escola Municipal Aldegundes Gomes de Matos, Colégio Diocesano, e as Escolas Dom Vicente de Matos e São Francisco.

A capacitação é dez horas aulas, sendo uma aula por semana ministrada por dois policiais militares educadores sociais do PROERD.

Ao final do curso é realizada a formatura, e entregue um diploma aos participantes que fazem um juramento de ficarem longe das drogas e da violência.

Além do Crato, o PROERD também atende Aurora, Altaneira, Farias Brito e Nova Olinda totalizando 1.104 alunos assistidos.

O objetivo principal do Programa é a prevenção contra o tráfico e o consumo de drogas.

Sobre a atuação do PROERD, a Reportagem do site Caririceara conversou com o Major Agra Filho que está respondendo interinamente pelo Comando do Ronda em Crato………………….

Major Agra que faz parte do Programa desde 2001, destaca relatos de ex-alunos do PROERD………………………………..

Major Agra Filho que está respondendo interinamente pelo Comando do Ronda em Crato, fala da criação do Programa em 1983 em Los Angeles nos Estados Unidos……………………..

Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com

Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.

Leia também



WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete