PROERD: Programa da Polícia Militar realiza ação na Praça Siqueira Campos em Crato

Policiais Militares integrantes do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência– PROERD realizado pela Polícia Militar, estiveram na Praça Siqueira Campos no Centro em Crato na manhã desta quinta feira (21), como parte das ações que estão sendo realizadas nesse período de férias escolares. O objetivo é propagar a prevenção ao uso de drogas e a prática de violência entre jovens e crianças, pais e comunidade através da orientação e prevenção.

O PROERD funciona através da parceria entre escola, família e Polícia Militar. O Programa acontece em escolas e diversas instituições através de cursos aplicados de acordo com a idade, direcionados a crianças, jovens e pais de forma continuada. Os participantes recebem livros, onde exercitam as instruções sobre as consequências das drogas, a influência das amizades, o combate à violência, como resistir às pressões para o uso e aprendem a tomar boas decisões e ser um bom cidadão.

A Reportagem do site Caririceara conversou com um dos integrantes do PROERD o Sargento Fontes que participou da ação desta quinta feira em Crato……………………………..

Sargento Fontes destaca que caso escolas, creches, empresas ou qualquer instituição desejem a presença do PROGRAMA é só procurar o Comando do Ronda para firmar a parceria…………………….

Sargento Fontes fala do trabalho realizado pelo Programa…………………..

Foto João Vieira
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados