A direção do Sindicato APEOC se reuniu na última semana com o governador Camilo Santana, o chefe de gabinete, Hélcio Batista, e o secretário de Educação, Idilvan Alencar. A entidade foi representada pelo presidente estadual, Anízio Melo, pelo vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, pelo secretário geral, Helano Maia, e pela secretária de Formação Sindical, Gorete Leandro. Outros diretores e professores da base também integraram a comitiva. O encontro ocorreu no Palácio da Abolição, sede do executivo estadual, em Fortaleza.
A audiência foi solicitada pelo Sindicato APEOC por meio de um ofício para tratar da negociação da pauta da greve geral da Educação, que já passa de três meses. Durante a reunião, o Sindicato APEOC defendeu valorização remuneratória para efetivos ativos, aposentados e temporários, assim como a liberação dos processos de ampliação definitiva de carga horária e outros benefícios.
Ficou decidido que será criada uma comissão técnica entre Sindicato e Secretaria da Educação para avaliar o impacto das medidas no orçamento do Estado. Agora os professores aguardam uma nova assembleia.
A reportagem do site Caririceara conversou com o Professor Samuel Siebra que participou do encontro…………………………..
Samuel Siebra diz que os professores aguardam ansiosos por uma nova assembleia………………………………..
Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas
Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.