Professores do cariri se colocam contra medida provisória que muda o ensino médio

Professores do cariri se colocam contra medida provisória que muda o ensino médio FOTO ILUSTRATIVA_INTERNET

A Medida Provisória 746 reestrutura e flexibiliza o currículo comum obrigatório do ensino médio no país e gerou polêmica quando o governo anunciou que acabaria com a imposição de disciplinas como sociologia, filosofia, educação física e artes.

Essa medida vem causando muita repercussão e preocupação no meio estudantil e docente de todo o Pais.

No Cariri a situação toma conta de escolas e também da URCA, Universidade Regional do Cariri, principal formadora de profissionais docentes em nossa região.

Professores do curso de geografia da Urca procuraram nossa reportagem para se colocarem contra a medida, que segundo o professor Antonio Marcos é uma surpresa negativa, pois atingirá diretamente os cursos de formação em todo o país…………………..

Antonio Marcos afirma ainda que os alunos do ensino superior sairão prejudicados …….

A professora Antonia Carlos da Silva afirma que não houve nenhuma discussão com a classe de professores e que a medida pode até aumentar gastos……………………..

Foto ilustrativa/Internet

Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM

Enquete