Professores estaduais de Milagres e Abaiara aderem a greve estadual

Na quinta-feira (28/04) dezenas de professores da rede Estadual do Município de Milagres-CE, que estão em greve, realizaram na manhã desta quinta-feira (28) manifestação pela principais ruas da cidade com apoio de alunos de diferentes escolas.

A concentração da manifestação iniciou em frente a escola Profissionalizante irmã Ana Zélia da Fonseca. Professores  utilizaram faixas com frases “Greve geral, lutamos por mais investimentos nas escolas regulares” e “Uma Pátria educadora valoriza professores”.

75% do professores de Abaiara, lotados na EEFM Belarmino Lins de Medeiros, também estão a paralização, e estão em busca de melhorias para a categoria

Os Docentes, reivindicam o reajuste salarial de 12,67%,o índice proposto, se refere à reposição da inflação de 2015 (10,67%) mais 2% de ganho real.Além disso, cobram maiores investimentos nas escolas do ensino médio (regulares). Os profissionais também buscam aumento do valor da merenda escolar por aluno, volta dos professores coordenadores de áreas, manutenção do projeto monitor de turma, direitos iguais aos efetivos temporários dentre outros.

 Foto Silvana Teixeira

Informações Som da Terra FM, e docentes de Abaira

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados