Programa Empreendedorismo nos Mercados é lançado em Juazeiro do Norte

Img0_

Os empreendedores que atuam no Mercado Governador Adauto Bezerra, em Juazeiro do Norte, receberam o lançamento do programa Empreendedorismo nos Mercados. O momento ocorreu nessa quinta-feira, 2, no próprio equipamento. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e vai promover cursos e capacitações para os permissionários.

Superando as expectativas, o evento contou com aproximadamente 100 permissionários. Somente nessa etapa, serão seis capacitações, 1.440 horas de consultorias em manipulação de alimentos e em torno de 320 horas de consultoria em gestão de negócios.

O evento contou com a presença do prefeito Glêdson Bezerra, do titular da Sedeci, Wilson Soares, além de outros secretários e parceiros que desenvolvem o projeto como o Sebrae, Senac e Unileão.

Para o secretário Wilson Soares, o objetivo é promover o desenvolvimento dos negócios instalados nos mercados, através de um ambiente mais competitivo e sustentável.

O projeto conta com capacitação em “Gestão de Negócios”, nas áreas de marketing, finanças, operações de lojas e planejamento estratégico, desenvolvida em parceria com a UNILEÃO. A iniciativa disponibiliza, também, formação em “Boas Práticas de Gestão”, em parceria com o SEBRAE e o SENAC. Estes atuarão nas áreas de Gestão Financeira; Boas Práticas na Manipulação de Alimentos; e Serviços de Limpeza, Higienização e Conservação de Ambientes, atendendo os permissionários dos setores de Hortifruti, Açougue, Peixaria, Lanchonetes e Restaurantes.

*ASCOM

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete