Programação do Mês das Mulher segue no Cariri

Programação do Mês das Mulher segue no Cariri (2)

Março abre espaço para comemorações que se estendem pelo Mês da Mulher, enfatizando desafios e conquistas de muitos anos. Dessa forma, o Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, dá continuidade às celebrações na região do Cariri cearense, com programação que segue até 31/3.

As atividades buscam interagir de forma educativa e dinâmica e incluem ações como roda de conversa sobre a saúde da mulher e oficina de valorização da autoestima. Um dos destaques, também, é uma atividade de amarração de turbantes e roda de conversa sobre saúde da mulher para detentas do Presídio Municipal do Crato, na quinta-feira (23/3).

Além disso, programações abertas ao público são realizadas na Unidade Crato do Sesc, com o Seminário Sobre a Reforma da Previdência e Impacto na Vida das Mulheres, e no Centro de Convenções do Crato, com o Seminário Orçamento Participativo da Defensoria Pública do Estado.

Programação

23/3

Roda de conversa e orientações sobre a saúde da mulher – oficina de amarração de turbantes*

Local: Presídio Municipal do Crato

Horário: 13h

*Programação voltada para as detentas

28/3

Oficina de fabricação e degustação de alimentos alternativos – orientações sobre os cuidados na obtenção, armazenamento e manipulação do alimento até o consumo de forma segura e com qualidade.

Local: Mesa Brasil

Horário: 8h

*Programação voltada para as usuárias do Trabalho Social com Idosos

29/3

Circuto de Saúde, Beleza e Bem – Serviços de verificação de PA, glicemia, fotor RH do sangue, Índice de massa corporal IMC, massagens relaxantes, oficina de maquiagem, spá das mãos e pés, limpeza de pele, corte de cabelo, verificação da fibra capilar, hidratação e escova e pintura de unha.

Local: Espaço Convivência TSI

Horário: 8h

*Programação voltada para as usuárias do Trabalho Social com Idosos

30/3

Seminário Sobre a Reforma da Previdência e Impacto na Vida das Mulheres – atividade em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense, Caritas Diocesana e Defensoria Pública

Horário: 8h

Local: Unidade Crato do Sesc

*Programação voltada para a comunidade em geral

31/3

Seminário Orçamento Participativo da Defensoria Pública do Estado – atividade em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense e Defensoria Pública

Horário: 13h

Local: Centro de Convenções do Crato

*Programação voltada para a comunidade em geral

*Entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

www.sesc-ce.com.br

Facebook: /sescceara

Twitter: @sesc_ce

Instagram: sescce

Jornalistas Responsáveis: Jardeline Santos – (85) 3452.9060 / 99652.8097 / Ingrid Freitas – (85) 3464.9323 / 99662.9165 / Filipe Dutra – (85) 98707.3064 /
Manuella Cysne – (85) 98595.0505 / Carla Pinto – (85) 98802.6181

Gerência ASCOM Sesc Ceará: Tábata Alencar

Leia também



PATOM

Enquete