Projeto Agentes da Leitura reúne alunos de áreas periféricas de Juazeiro do Norte

Sob a coordenação da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura está sendo executado o projeto Agentes da Leitura na Biblioteca Pública de Juazeiro do Norte que reúne alunos de várias escolas. O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Ceará e tem como motivação a passagem, recentemente, do Dia Nacional do Livro Infantil homenageando o escritor Monteiro Lobato tendo suas obras da literatura infantil como foco.

Segundo o titular da SEJUC, João Severo, o objetivo é incentivar a prática da leitura mediante todo um trabalho junto aos alunos e, posteriormente, perante seus familiares nas suas próprias casas. São utilizadas técnicas dinâmicas de humanização e ajuda mútua para fomentar cada vez mais o gosto pela leitura a partir de um público alvo formado por crianças e adolescentes.

A etapa seguinte tem previsão para começar no mês de agosto e o projeto Agentes da Leitura terá como foco principal os bairros João Cabral e Frei Damião devido aos altos índices de violência. Hoje cedo o início ocorreu com crianças da Escola Leão Sampaio na sala infantil da biblioteca que foi totalmente restaurada e readequada para o uso da platéia recebendo novos livros, cadeiras, mesas e outros materiais.

 

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte

Telefone: (88)3566-1002

E-mail: imprensa.juazeiro@juazeiro.ce.gov.br
facebook.com/JuazeiroCEGovtwitter.com/JuazeiroCeGov

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados