Projeto Feliz leva alegria para crianças internas do Hospital São Francisco

Projeto Feliz FOTO ILUSTRATIVA

As crianças internas do Hospital São Francisco, em Crato, terão uma manhã diferente amanhã (11/10). A partir das 9h eles participarão de uma serie de atividades lúdicas promovidas pela Universidade Regional do Cariri, por meio da Coordenação do Curso de Biologia. A ação é parte integrante do “Projeto Feliz”, idealizado pelo professor Hindemburgo Gonçalves Rocha.

Os pequenos receberão uma equipe de alunos voluntários de vários cursos da URCA que farão contação de histórias, oficinas de fantasias, brincadeiras entre outras atividades. De acordo com Hindemburgo Gonçalves, essas ações auxiliam na recuperação dos pacientes e contribuem no desenvolvimento integral em vários aspectos proporcionando condições para que eles possam conviver bem com os diferentes sentimentos gerados no ambiente hospitalar.

Além dessa ação, o projeto integra outras como a recuperação da Brinquedoteca do Hospital Infantil de Juazeiro do Norte, oficinas e visitas que serão realizadas nos próximos dias. Tudo isso resultará num capítulo de um livro. “Trata-se de um projeto inovador dentro da área da saúde no Cariri que contribuirá para quebrar a rotina da hospitalização e melhorar a aceitação da doença pelos enfermos”, afirmou Hindemburgo.

Para que o projeto fosse realizado, foram firmadas parcerias com o Instituto de Atenção à Criança com Câncer (IACC), Associação Comunitária Lucas Dantas (ACOLD), ala Pediátrica do Hospital São Vicente-Barbalha, Hospital São Francisco, HEMOCE-Crato, Hospital Infantil-Juazeiro do Norte.

Contato: Hindemburgo Gonçalves 9 9965. 7462

Universidade Regional do Cariri (URCA)

Núcleo de Comunicação

Telefones: (88) 3102.1218

Twitter: @URCA_noticias

Facebook: facebook.com/urca30anos

www.urca.br – Crato, outubro de 2016.

Leia também



PATOM

Enquete