Projeto Higinoteca: Comunidade do Gesso deverá ter 20 Pontos de Leitura

João Vieira/Agência Caririceara.com
Colaboração do radialista Paulo Dimas
Fotos: João Vieira

O Coletivo Camaradas através do Projeto Higinoteca, pretende implantar 20 pontos de leituras em espaços não convencionais na comunidade do Gesso com livros voltados para a literatura infanto-juvenil.

Os Pontos de Leituras consistem de caixetas em suporte de zinco que serão afixados em mercearias, escolas e residências.

Projeto Higinoteca Comunidade do Gesso deverá ter 20 Pontos de Leitura  Foto João Vieira Agência Caririceara.comCada ponto terá o seu acervo renovado a cada 15 dias.

Atualmente a comunidade conta com 04 Pontos de Leitura.
A intenção do Coletivo Camaradas é contribuir para uma comunidade leitora. A ampliação dos Pontos de Leitura é fruto do Prêmio “ Todos por Um Brasil de Leitores 2015”, do Ministério da Cultura, o qual o Camaradas foi premiado com o projeto Território da Palavra.

Projeto Higinoteca Comunidade do Gesso deverá ter 20 Pontos de Leitura  Foto_ João Vieira Agência Caririceara.comOs novos pontos deverão ser implantados até fevereiro deste ano, cada local deverá receber uma placa de identificação, caixeta de zinco e acervo de livros. Os interessados em implantar o projeto deverão procurar o Coletivo Camaradas na comunidade do Gesso.

O Coordenador do Projeto Higinoteca, o Historiador Francisco Nascimento, fala a Reportagem………………………..

Francisco Nascimento destaca as riquezas da comunidade do Gesso……………………………

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados