Prosseguem em Juazeiro do Norte os festejos pelos 172 anos de nascimento do Padre Cícero

foto Cariri, como eu vejo

As festividades comemorativas aos 172 anos de nascimento de Padre Cícero prosseguirão até está quinta-feira, dia 24, em Juazeiro do Norte. Para a Secretária de Cultura e Romarias, Marli Bezerra, desde que foi anunciada a reconciliação da Igreja com o sacerdote só aumenta o número de romeiros na cidade. Por isso, o tema da 34ª Semana Padre Cícero é: “Todos Unidos com o Santo do Povo” que celebra o reconhecimento das virtudes do “Padim” pela Igreja Católica.

A programação para esta quarta-feira, dia 23, começa cedo com missa às 7 horas na Capela do Socorro seguida das apresentações dos grupos de tradição. Ao meio dia, o prefeito Raimundo Macedo fará uma saudação ao aniversariante por meio das emissoras de rádio locais. Já às 15 horas acontece a tradicional Procissão das Flores, que sairá do CSU e passa pela Sociedade Padre Cícero acompanhada por fanfarras e grupos folclóricos na direção da Capela do Socorro.

Às 17 horas será celebrada missa em ação de graças pelos 172 anos de Padre Cícero e, logo depois, a IV Renovação das Famílias Juazeirenses ao Sagrado Coração de Jesus com entrega de certificados às “tiradeiras de renovação” e o Café do Santo em meio a show pirotécnico e o som das fanfarras. Para às 20 horas está prevista mais uma edição da Seresta do Padre Cícero e o terceiro Concurso Bolo com Arte, que premiará os mais bem confeitados e decorados.

Por volta das 23 horas acontecem os shows com o cantor Jota Farias e a dupla Felipe e Rodrigo, seguidos do canto de parabéns, show pirotécnico, corte do bolo das netas adotivas de Padre Cícero e a distribuição do Caldo da Nair. O último ato da Semana do Padre Cícero será a outorga da Comenda Memórias de Juazeiro prevista para às 20 horas de quinta-feira, dia 24, no Memorial. A Associação dos Filhos e Afilhados de Juazeiro (AFAJ) vai homenagear o agropecuarista Leandro Bezerra e os médicos Mauro Sampaio e Odílio Camilo.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



PATOM

Enquete