Provas do concurso da Pefoce acontecem neste final de semana

As provas do concurso da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) tiveram início na tarde deste sábado (31), para os cargos de médico perito legista, perito criminal e perito legista odontologia. As provas para o cargo de auxiliar de perícia ocorrerão neste domingo (1). O concurso da Pefoce visa preencher de imediato 170 vagas e formar cadastro de reserva com 340 vagas.

A prova para o cargo nº 10 do edital, perito legista com formação em farmácia, foi adiada em cumprimento da liminar que pede a inscrição e inclusão dos biomédicos no certame. Para o cargo específico, onde deverão concorrer farmacêuticos e biomédicos, a prova ocorrerá em data posterior, a ser divulgada pela banca responsável pelo concurso.

Reforço

O perito geral da Pefoce, Júlio Torres, conta que o concurso vai dar um grande suporte aos núcleos regionais. “Uma das prioridades que o concurso vai atender é o aumento de servidores para os núcleos do interior e, com isso, dar mais agilidade nas perícias e no atendimento dos municípios. Será, sem dúvidas, um grande avanço”, disse.

O perito geral também salienta que o reforço no efetivo terá impacto positivo para a atuação da perícia externa; para as análises laboratoriais; no DNA Forense; toxicologia; balística; informática forense; para a identificação civil, criminal e outras áreas da criminalística.

Neste sábado, a comissão do concurso esteve presente nos locais de aplicação da prova, junto com o perito geral, que visitou alguns locais acompanhado do perito geral adjunto, Átila Einstein e do ten. cel. PM, Vanderlan Carvalho, da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional e Planejamento (Codip) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Durante a visita da comissão e de gestores da Pefoce, foram observados os cumprimentos de todas as medidas de segurança sanitária para evitar o contágio do coronavírus, com a aplicação do distanciamento social dos candidatos; aferição de temperatura; disponibilização de álcool em gel a todos, além do esquema de segurança do concurso com uso de leitura biométrica digital e não digital, e detectores de metais em todas as salas e nos banheiros dos locais de prova.

Cargos

Serão 70 vagas (+ 140 CR) para o cargo de auxiliar de perícia, 60 vagas (+120 CR) para o cargo de perito criminal, distribuídos nas áreas de Engenharia Elétrica (9 vagas), Engenharia Civil (10 vagas), Engenharia Mecânica (9 vagas), Engenharia Eletrônica (3 vagas), Física (3 vagas), Ciências da Computação/ Análise de Sistemas (14 vagas), Ciências Contábeis (5 vagas), Engenharia Química/Química (7). São 20 vagas (+ 40 CR) para o cargo de médico perito-legista, sendo uma vaga específica para patologia e três para psiquiatria.

Para o cargo de perito legista são 20 vagas (+ 40 CR). São 5 vagas destinadas para a Odontologia e (15 vagas) para farmacêuticos e bioquímicos, que farão a prova em outra data que será divulgada pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

A alteração ocorreu em comprimento da liminar favorável ao pedido do Conselho Regional de Biomedicina, que pediu a inclusão dos biomédicos no certamente. As provas específicas para o cargo n°10 perito legista ocorrerão em data a ser divulgada pela banca organizadora do concurso.

A remuneração inicial para o cargo auxiliar de perícia R$ 4.646,60 para os demais cargos a remuneração é de R$ 10.578,11. A carga horária é de 40 horas semanais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados