Quadra chuvosa. Chove em 91 municípios do Ceará

Neste fim de semana, a previsão da Funceme aponta a atuação direta da Zona de Convergência InterTropical (ZCIT), trazendo precipitações para todas as regiões do Estado.

Com informações do Diário do Nordeste – Foto: Jota lopes/Agência Caririceara.com

A previsão de que choveria forte neste fim de semana, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), se comprovou. De 7h dessa sexta-feira (10) ao início da manhã deste sábado (11), o órgão registrou precipitações em 91 municípios. Do total de 147 postos, 146 informaram chuvas no Estado.

Aracoiaba teve a maior chuva, com 116mm, seguido de Aquiraz (115mm), Itaitinga(111 mm) e Horizonte (108mm). Na Capital, no posto da Água Fria, foi registrado 73mm.

Neste fim de semana, a previsão da Funceme aponta a atuação direta da Zona de Convergência InterTropical (ZCIT), trazendo precipitações para todas as regiões do Ceará. Para este sábado (11), o órgão aponta que as chuvas mais intensas devem acontecer no Centro Sul do Estado. No domingo (12), o Centro Norte deve ser mais favorecido.

Segundo o Calendário das Chuvas da Funceme, na sexta-feira (10) choveu em 68 municípios cearenses, tendo sido registrado o maior índice de precipitação de 2017, 128mm contabilizados em Porteiras, na Região do Cariri. Na mesma região, Brejo Santo teve chuva de 82,2mm e Missão Velha 75mm.

VC Repórter

Leitores de várias partes do Estado fizeram registros das chuvas e encaminharam à nossa redação por meio da ferramenta VC Repórter. Foram enviados vídeos e fotos de chuva em Juazeiro do Norte, Sobral, Acaraú, entre outros municípios.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados