Quadrilha destrói parcialmente agência bancária, aterroriza cidade de Assaré-CE e foge com cerca de 50 mil reais em dinheiro

Quadrilha destrói parcialmente agência bancária, aterroriza cidade de Assaré-CE e foge com cerca de 50 mil reais (2)

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Fotos: Vc repórter/WhatsApp

Uma quadrilha fortemente armada atacou uma agência do Banco do Brasil, no início madrugada deste domingo (11), em Assaré-CE, região do cariri oeste. Com a ação dos bandidos, o prédio da agência bancária ficou parcialmente destruído. A polícia militar informou que o fato ocorreu por volta das 02h30min.

Ainda de acordo com a PM, o bando ao chegar a cidade, fez um cordão humano com pessoas que estavam em bares que funciona nas imediações do banco passando a efetuarem disparos de arma de fogo para o alto, em seguida dinamitaram do prédio da instituição financeira para depois de posse de uma quantia em dinheiro estimada de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), conforme informou o gerente do banco Pedro Henrique Diógenes empreenderem fuga no sentido a Serra de Santana de Assaré-CE, não levando reféns. No local do crime foram encontradas por populares cápsulas deflagradas, calibres 40 e 12 que

De acordo com boletim da polícia militar enviado a imprensa, no momento da ação criminosa apenas um Agente Penitenciário se encontrava na sede do policiamento de Assaré. Os policiais de serviços estavam atendendo a ocorrência de briga em um evento festivo “Forró”, no Sítio Boqueirão, a cerca de 04 km da sede do município de onde os mesmos afirmaram ter ouvido as explosões e logo deduzirem que fossem no banco, e solicitaram reforço aos destacamentos de Antonina do Norte-CE e Tarrafas-CE.

Equipe de militares do COTAR, Batalhão de divisa, CIOPAER também, foram acionadas para darem apoio ao policiamento local no intuito de desarticular a quadrilha, prender os infratores, e recuperar o dinheiro roubado, mas até fechamento dessa matéria, não haviam óbito êxito.

Ainda de acordo a policia, foi apurado tratava de uma quadrilha com os mesmos modus operandi do bando que explodiu a Agência do Banco do Brasil de Antonina do Norte, no inicio da madrugada da última sexta-feira (09), com aproximadamente de 15 a 20 homens, que utilizaram os veículos um Santana de cor preta, um Golf de cor prata, um Gol de cor preta, e várias motocicletas. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, foi o 30º ataque no estado, sendo a terceira explosão de banco somente neste mês de junho. Além do ataque em Assaré, criminosos também explodiram as agências de Antonina do Norte e Miraíma neste mês de junho.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM

Enquete