Quadrilha explode banco em Lavras da Mangabeira, no Ceará

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Adriano Duarte – Fotos e vídeo: Reprodução/WhatsApp

Uma quadrilha explodiu uma agência bancária na madrugada desta terça-feira (29) no município de Lavras da Mangabeira, na Região do Cariri. Segundo a Polícia Militar, cerca entre 10 a 15 homens fortemente armados participaram do roubo ao Banco do Brasil da cidade.

Os criminosos invadiram a agência por volta de 00h30. Eles atiraram contra as portas de vidro do banco e em seguida detonaram os explosivos. A agência pegou fogo e ficou destruída. A polícia não confirmou a quantia em dinheiro levada do estabelecimento bancário pela quadrilha. Dois veículos que haviam sido roubados pelos assaltantes foram recuperados.

Não houve troca de tiros no momento do ataque. Apenas quatro agentes de Polícia Militar faziam a segurança da cidade. A situação inviabilizou qualquer reação por parte dos agentes que permaneceram aguardando reforço da Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), Ronda do Quarteirão e Batalhão de Choque da Polícia Militar e policiais civis de delegacias da região.

Com a chegada do reforço as equipes realizam buscas pelo município de Lavras da Mangabeira e cidades vizinhas na tentativa de localizar os criminosos. Nas proximidades da agência bancaria foram encontrado seis cartuchos de munição calibre 12, dois cartuchos de munição calibre 45, dois de fuzil 556, (01) um de munição calibre 308, um cartucho de munição calibre 95, uma munição calibre 40, e outro cartucho de munição intacto de fuzil 762. O bando empreenderam fuga rumo no sentido da BR 116.Até o momento, ninguém foi preso.

Estatísticas

Este foi o 43º ataque a instituições bancárias neste ano no estado do Ceará, entre explosões e assaltos, conforme dados do Sindicato dos Bancários. O caso mais recente foi na sexta-feira (25), em São Gonçalo do Amarante, quando cinco homens armados com fuzis assaltaram uma agência do Bradesco. No Cariri além do ataque ocorrido nesta madrugada em Lavras da Mangabeira, criminosos também explodiram as agências de Assaré, Antonina do Norte no mês de junho e de Missão Velha no mês de Fevereiro deste ano, arrombaram um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Ailton Gomes, no Bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte em março último onde ainda foi registrada uma tentativa de furto no mês de fevereiro.

Assista ao vídeo:

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados