Quatro homicídios e uma morte de vítima trânsito registrados no cariri, num intervalo de menos nove horas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação / Foto: Arquivo: Jota Lopes/Caririceara

Cinco pessoas perderam suas vidas na região do cariri cearense, vítimas de mortes consideradas violentas, num intervalo de menos nove horas. Foram registrados dois homicídios no Crato, um em Juazeiro do Norte e outro em Mauriti, além da morte de uma pessoa que estava internada no Hospital Regional do Cariri em consequência da violência no transito.

Em Mauriti o vigilante Francisco Jacinto do Nascimento, 45 anos que era mais conhecida por “Quebra-Coco”, e residia na Rua 05, 46, Bairro Novo Mauriti foi morto a facadas. O crime aconteceu por volta das 16h00min, na Rua João Quintino esquina com Teodorico Leite, bairro Bela Vista.

De acordo com a Polícia Militar, “Quebra-Coco” respondia na justiça por crimes Lesão corporal, furto, roubo, resistência a prisão, Desacato, porte ilegal de arma de fogo, além de tráfico de drogas. Ele sofreu cinco facadas na região do tórax, sendo socorrido por populares ao hospital local, onde deu entrada já sem vida.

O acusado do crime, Iago Dias da Silva, 19 anos, vulgarmente conhecido por “Galeguim”, desocupado, residente na Rua 02, 572, Bela Vista II, Mauriti/CE foi preso pela PM minutos depois e apresentado na delegacia de polícia civil para adoção dos devidos procedimentos. A polícia afirma que ele já responde por furto e Receptação.

Em Crato no final noite de ontem (20), o reciclador Ricardo Lopes da Silva, 30 anos que residia Rua do Meio, no bairro Batateiras, faleceu em dos leitos do hospital São Francisco pouco tempo depois de ter sido socorrido aquela unidade hospitalar, lesionado a facadas no tórax e mão esquerda. O crime ocorreu no bairro Batateira. A reportagem do site Caririceara tentou obter junto a polícia informações de quem seria o acusado, bem como a motivação para o delito, mas sem êxito.

O outro homicídio ocorrido em Crato aconteceu por volta de 01h15min, deste domingo no bar do Galego que funciona nas imediações da estrada de acesso ao Lixão, no Sitio Lagoinha, distrito de Ponta da Serra. O jovem Cícero Zuza de Almeida, 27 anos morreu ao ser alvejado com vários disparos de arma de fogo, mas costas e cabeça. Segundo informações de populares repassadas a polícia, o homicídio foi praticado por dois homens ocupantes de uma moto de cor escura que fugiram sem deixar pistas.

A equipe da Força Tática de Apoio da policia militar foi acionada para atender a ocorrência, e colheu junto a testemunhas que a ação criminosa teve autoria de uma dupla de desconhecidos ocupantes de uma motocicleta, que após cometer o ato criminoso empreendeu fuga segundo destino ignorado.

Já em Juazeiro do Norte, Antonio Pereira Lima, 43  anos, que era mais conhecido por “Antonio Hélio” faleceu ao ser baleado por indivíduos não identificados quando chegava em casa guiando seu automóvel HB20, de cor preta na Rua Sargento Josias Pedrosa, 360 no Bairro Santo Antonio na madrugada de hoje. A outra morte  vitimou um rapaz  de nome José Pedro da Silva. Ele tinha dado entrada no Hospital regional do Cariri há quatro meses atrás após ter sofrido  um acidente de transito.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM

Enquete