Quatro vereadores estão na disputa a presidência da Câmara de Barbalha

Quatro vereadores estão na disputa a presidência da Câmara

Conteúdo: Diário do Cariri / Foto: Silva Neto

Passado o calor das disputas políticas e as eleições municipais 2016, e pelo voto popular eleitos, prefeito, vice e vereadores, que foram consagrados nas urnas biométricas pela primeira vez em Barbalha, agora se abre um novo pleito político, já estão em ação vereadores que visão disputar os cargos de presidente, vice, primeiro e segundo secretários para a mesa legislativa 2017/2018.

As duas alas de situação e oposição já começaram as conversações e “negociações” para a formação de chapas que vão disputar os quatro cargos da mesa diretora da Câmara Municipal de Barbalha. No presente momento quatro nomes estão em plena articulação e buscam os melhores entendimentos entre os demais edis reeleitos e eleitos para composição de chapa, os nomes cotados são dos vereadores: André Feitosa reeleito vai as disputas com o apoio do prefeito eleito Argemiro Sampaio, os outros são: Odair José de Matos, Rosálio Francisco Amorim e Everton de Souza Garcia Siqueira (Vevé).

A princípio bons capítulos e uma boa queda de braço política devem acontecer entre os grupos, no presente momento a ala da situação fez a maioria dos eleitos e reeleitos. De acordo com os bastidores políticos os nomes dos vereadores para disputar a presidência da Câmara Municipal de Barbalha, são eles: Rosálio Francisco Amorim (1.401 votos); Odair José de Matos (1.370 votos); Everton de Souza Garcia Siqueira – Vevé (1.252 votos) e Carlos André Feitosa Pereira “André Feitosa” (945 votos).

Nesse caso são três vereadores da ala da situação nesse momento, e um da ala da oposição, sendo que a partir de 2017, esse quadro será invertido, André Feitosa que na atual legislatura é oposição passará a ser situação, e os outros três: Rosário, Odair e Vevé, que agora estão na situação passarão a ser oposição. A queda de braço no bom sentido está só começando, é esperar os próximos capítulos para o desfecho final até o dia 1º de janeiro de 2017.

Leia também



PATOM

Enquete