Queda na terceira idade, um risco preocupante

O ortopedista do Consulta Aqui, Dr. Rodrigo Vetorazzi, explica e dá dicas de como os idosos e suas famílias podem se prevenir dessa desagradável experiência.

Devido a uma recuperação mais lenta e difícil nessa fase da vida, a internação de idosos é uma grande preocupação para seus familiares. Dentre as causas mais comuns, está a queda. Segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria (SBG), estudos indicam que até 60% da população com mais de 65 anos sofre algum tipo de queda anualmente. Desses, em torno de metade ocasiona em algum tipo de lesão e, aproximadamente, 5% resulta em fraturas, muitas vezes grave.

Segundo o Dr. Rodrigo Vetorazzi, ortopedista do Consulta Aqui, as quedas de idosos ocorrem por diversos fatores intrínsecos, como a redução da acuidade visual, tonturas e distúrbios do equilíbrio, lesões do sistema nervoso, doenças dos ossos como osteoporose e artrose, entre muitos outros. Já entre os fatores extrínsecos, o médico cita as condições dos pisos, iluminação, móveis, calçados e até órteses mal adaptadas.

“É de fundamental importância que o ambiente de convivência do idoso seja seguro e bem iluminado. Até adaptações em banheiros e outros cômodos devem ser realizadas, se assim houver necessidade”, explica o Dr. Rodrigo.

Outro fator preocupante são as doenças que acometem os ossos. Exemplo dessas doenças é a osteoporose, que ocorre quando o corpo deixa de formar material ósseo novo e/ou quando muito material dos ossos antigos é reabsorvido pelo corpo “Se os ossos não se renovam, ficam cada vez mais fracos e sujeitos a fraturas”, complementa o Dr. Vetorazzi.

No mais, toda e qualquer situação que exija a internação é de extrema preocupação. Na terceira idade, devido à fragilidade dessa população, os riscos como infecções hospitalares, por exemplo, crescem consideravelmente. “Hábitos saudáveis, como alimentação e atividade física, e visitas constantes ao ortopedista podem ajudar na prevenção dessas quedas, evitando as internações prolongadas e suas futuras complicações”, finaliza o Dr. Rodrigo Vetorazzi.

Centro médico oferece exames e consultas a preços completivos

Em um único lugar, o Consulta Aqui oferece mais de 20 especialidades médicas e diversos exames com agilidade e corpo clínico altamente especializado.

Com o slogan “Sua saúde no lugar certo”, o Consulta Aqui, localizado na Lapa, zona oeste da capital paulista, vem conquistando a cada dia mais clientes que encontram ali uma forma de realizar suas consultas e exames a preços competitivos em relação aos cobrados em clínicas e laboratórios da região.

Entre as especialidades médicas, o centro conta com Bucomaxilo, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínico Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Fisioterapia, Gastroenterologia, Ginecologia, Neurologia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Urologia e Cirurgia Vascular.

Contando com um corpo clínico especializado, o Consulta Aqui oferece ainda sessões de fisioterapia – motora, respiratória, neurológica, ortopédica, reumatológica e urológica – além de Reeducação Postural Global (RPG) e drenagem linfática pós pré-operatória.

Disponibiliza também exames laboratoriais, passando por check-ups (clínico, cardiológico, ginecológico e urológico), escleroterapia, exames pré-operatórios, lavagem de ouvido, até procedimentos estéticos não invasivos, realizados por cirurgiões plásticos e dermatologistas.

Entre os muitos benefícios concedidos aos seus clientes, o Consulta Aqui lançou recentemente seu cartão fidelidade. Com ele, além de descontos nas consultas, ao atingir dez delas o cliente ganha uma consulta gratuita com um nutricionista.

Serviço

Endereço

Rua Barão de Jundiaí, 485 – Lapa – São Paulo – SP

Central de atendimento

(11) 3838 4669

Site

Home

Planos de saúde credenciados

ACM SÃO PAULO – APCEF – AXA ASSISTANCE – ALLIANZ – AMEPLAN – BRADESCO – BRASIL ASSISTÊNCIA – CABESP – CAASP CAU SP – CRECI – CARE PLUS – FUNDAÇÃO CESP – GAMA – GEAP – LIFE EMPRESARIAL – MEDISERVICE – OAB PORTO SEGURO – PLANO ITAÚ – SAESP – SANTAMÁLIA – SÃO CRISTÓVÃO – SBC SAÚDE – SEPACO – SIND. DAS BORRACHAS – SISTEMA TOTAL DE SAÚDE – SUL AMÉRICA

Assessoria de Imprensa

MCAtrês Assessoria de Comunicação e Marketing

Adriano Vizotto (aut.) – projetosespeciais@mcatres.com – (11) 99162-2728

Renata Battaglia – mcatres@gmail.com – (11) 98962-4004

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados