Rádio Princesa FM do Crato comemora 30 anos

308842582_194186109634544_6030782820375550593_n

Há três  décadas com uma programação diferenciada, emissora produz e veicula programas de diversos gêneros

A Rádio Princesa FM, cadastrada no Canal 260, com prefixo ZYC 425 e frequência  modulada de 99,1 Mhz,  sediada na cidade do Crato entrou no ar em meados do ano de 1992, sendo inaugurada oficialmente no dia 16 de novembro do mesmo ano pelo médico e empresário José Aldegundes Muniz Gomes de Mattos (Dr. Zé Adega).

O evento teve como homenageada a  senhora Maria Muniz, mãe do proprietário da emissora e contou com a presença do na época presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), Edilmar Norões.

Nesse período passou pela emissora uma gama de profissionais que prestaram seu serviço e elevaram  o nome da emissora que se consolidou entre as mais importantes do sul cearense.

Um fato curioso marca a história da Rádio Princesa do Crato: A emissora foi a primeira em frequência modulada a colocar em sua grade de programação um  programa jornalístico, na época Jornal FM, que logo depois se tornou o Jornal da Princesa, referencia em radiojornalismo no Cariri, abrindo espaço para o que depois virou regra em todas as emissoras.

A Rádio Princesa FM, com 30  anos de atividade conta com um novo e moderno Transmissor digital o que dá privilégio de uma área de cobertura superlativa e conta com uma programação ao vivo muita informação, entretenimento, musicas dos mais variados estilos e grande participação popular.

Leia também



PATOM

Enquete