Raio apreende em Crato medicamento de venda proibida; em Juazeiro BPMA prende homem na posse de maconha, cocaína e crack

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Policia Militar do Ceará/Divulgação

Em duas ações distantes, a Polícia Militar através do BPRaio e BPMA efetuou a apreensão de drogas em Crato e Juazeiro do Norte. No primeiro município por volta das 10 horas deste sábado (27), a equipe RAIO 01 durante patrulhamento ostensivo no bairro Muriti, apreendeu em poder do adolescente de 17 anos, de iniciais F.F.R. residente na Avenida Padre Cícero, naquele bairro, seis cartelas cada uma contendo quinze comprimidos do medicamento anfetamina nobésio extra forte, conhecido como “Rebite”.

De acordo com a bula do fabricante, a droga, que tem sua venda proibida pela ANVISA, é um anorexígeno indicada para o tratamento da obesidade. A anfetamina é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e causa nas pessoas a sensação de diminuição da fadiga. A substância é comumente utilizada por motoristas e seu efeito colateral é a supressão do sono.

No momento da apreensão o jovem dirigia uma motocicleta Honda Biz de cor preta de placas OHZ-2704 quando ao perceber a aproximação dos militares, tentou se evadir, mas não obteve êxito sendo abordado na Rua Nossa Senhora da Conceição, nas proximidades do número, 89, no bairro Muriti. Após ser apreendido, o menor juntamente com o veiculo que se conduzia e a droga, foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato para realizar os procedimentos cabíveis.

Antes em Juazeiro do Norte, a equipe da viatura CPA  35 da 2ªCia do BPMA realizou na tarde desta sexta-feira (26),  a apreensão de cerca de 150 papelotes de droga, entre maconha, cocaína e crack.  No local também foram encontrados uma balança de precisão e diversas embalagens. A ação aconteceu por volta das 17 horas, em um bar que funciona  na rua Adriano Vitorino Souza, na Vila Nova, Bairro Aeroporto.  Um rapaz de 18 anos, identificado como Lucas de Souza Matos  foi conduzido juntamente com os ilícitos para a  Delegacia Regional do município.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados