DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação
A Polícia Militar através do Raio apreendeu em duas ações distintas uma garrucha Calibre 32 Cano duplo, um simulacro de pistola e cumpriu um mandado de prisão na tarde deste sábado (07), em Crato. Por volta das 13h30min, a CIOPS informou a equipe Raio 01 que um indivíduo estaria sentado na calçada da residência de número, 69 da Rua Aracaju, no bairro Pantanal na posse de uma arma de fogo.
Os PMs se deslocaram para o endereço indicado, onde o denunciado posteriormente identificado como, Luís Carlos da Silva Santos, de 26 anos residente na Rua Braz Lopes ,66, Bairro Pantanal ao avistar os policiais sacou a arma jogando-a ao solo dentro da casa no endereço supracitado. Segundo os militares, o homem estava na companhia da moradora do imóvel, Luciana Batista da Silva, de 42 anos que desacatou a composição policial. O casal juntamente com a arma foi conduzido, para a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato para serem tomadas as medidas cabíveis.
Duas horas depois, a patrulha RAIO 02 foi acionada via Ciops para atender a uma ocorrência em que um indivíduo estaria armado na rua Diógenes Frazão, bairro Seminário. No local o suspeito foi abordado e identificado como Cícero Ponciano Firmino, residentes na Rua Antônio Marcelino Santana, 178, Conjunto Minha Casa, Minha Vida 2, no Barro Branco o qual portava um simulacro de pistola que foi apreendida.
A guarnição militar ao checar via Ciops, o nome de Cícero junto ao Sistema de Informações Policiais, verificou que não havia nada contra o mesmo, porém o irmão dele de nome, Evaldo Ponciano Firmino, de 38 anos possuía um mandado de prisão em aberto. A composição policial compareceu a residia do acusado que acabou preso no local. Os dois irmãos juntamente com o simulacro de pistola foram levados para a 19ª DRPC do Crato para tomada das medidas que o caso requer.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara