Rapaz de 21 anos é preso após tentar cometer assalto a mão arma em Salitre.

Leidivan De Lima Ribeiro, 21 anso Campos Sales 11.10.2016

Ontem por volta das 17h30min policiais do destacamento militar de Salitre-CE, entraram em contato com a 4ªCia/2ºBPM sediada em Campos Sales solicitando que foi feita a interceptação a um motociclista vestido com uma bata de mototáxi de cor verde, guiando uma moto Honda CG, cor preta, placa: HYF-2278-CE que estava vindo em direção a Campos Sales-CE pela CE-187. De acordo com informações da policia de Salitre, o denunciado era suspeito de ido deixa um passageiro naquele município e posteriormente praticado uma tentativa de assalto à mão armada contra um estabelecimento comercial denominado de “Mercantil Frei Damião”, onde o proprietário foi abordado por um desconhecido que chegou a pé com um capacete na cabeça e de arma em punho e anunciou o roubo fugindo sem nada levar.

Diante da informação a Ciops Campos Sales acionou a patrulha RP-2264 composta pelo subtenente Freitas, sargentos Lima, B. Silva e Ricardo que minutos depois veio a interceptar o mototaxista ainda na rodovia estadual a uma distancia de 08 quilômetros do centro cidade de Campos Sales. O suspeito foi identificado como sendo José Manoel de Alencar, residente na Rua Nova, 71, centro, Campos Sales-CE.

No momento da abordagem José Manoel afirmou ter acertado o frete de um passageiro não identificado para o Distrito de Lagoa dos Crioulos, em Salitre tendo o cliente pago antecipado a quantia de R$ 30.00 (trinta reais), mas ao chegarem em Salitre, antes de sair da cidade o transportado pediu ao mesmo para passar na Casa de Peças de motos de propriedade de Antonio Rodrigues dos Santos, 50 anos mais conhecido por ‘Tijolinho’, residente no Distrito de Lagoa dos Crioulos onde comprou o capacete de cor preta.

De acordo com os militares, o mototaxista afirmou que depois deixou o passageiro no destino acertado retornando em seguida a Campos Sales. Os policiais repassaram as informações ao destacamento de Salitre que deslocou a guarnição composta pelos sargentos Paulo Cesar e Ferreira, soldado J. Alves e Estéfano ao Distrito de Lagoa dos Crioulos onde o policiamento fez um cerco e prenderam em flagrante o acusado do assalto, identificado por Leidivan de Lima Ribeiro, 21 anos, residente na Rua Francisco Sales, 55, Bairro Alto Alegre, Salitre-CE quando este saia de dentro de um matagal.

Ao ser preso Leidivan não esboçou reação, e segundo os policiais que atenderam a ocorrência, ele portava um revólver calibre 32, inox, capacidade de 06 cartuchos, com (03) três cartuchos intactos, que foi apreendido junto com um capacete. O mesmo confirmou que a arma apreendida era de sua propriedade e que tinha comprado a mesma de um homem de nome, Giliard Nunes da Silva, residente numa rua próximo a CAGECE em Salitre, este que ao ser localizado pela polícia negou ter vendido revólver. Os dois foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade do Crato para serem tomadas as medidas cabíveis. (Fotos: Agência Caririceara.com)

Prisão por força de mandado judicial

ASSARÉ – Nesta terça-feira, José Francisco Alves Pereira, vulgo “Beto”, residente no município de Assaré, foi pela policia militar em cumprimento a determinação judicial da justiça local.  Ele é acusado de infringir os artigos 157 § 2º, I, II, c/c o art. 288 do CPB e art. 244-B do ECA. O mandado de prisão foi expedido pela Juíza de Direito da Comarca Dra. Carliete Gonçalves Palácio.  Após ser preso “Beto” foi recolhido a Cadeia Pública do município a onde esta a disposição do judiciário.

Redação/ Agência Caririceara.com

Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete