Realizado em Crato encontro do Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável

Na manhã dessa segunda-feira, 30, foi realizado no auditório da RFFSA, em Crato o Primeiro Encontro com os 93 Apontadores, das 93 localidades abastecidas pela Defesa Civil. O encontro abordou a ação da Operação Carro Pipa, Programa Emergencial de Distribuição de água Potável na Zona Rural do Crato, por intermédio da Defesa Civil do Crato, com a cooperação técnica do Exército na área do semiárido nordestino. O evento teve ainda grande representatividade da comunidade rural, coordenadores da Defesa Civil e representantes do legislativo cratense.

De acordo com o secretário de Agricultura, Zilcélio Alves, o serviço de abastecimento de água, do Governo Federal, está temporariamente suspenso e o Município está prestando uma assistência emergencial. “Estamos trabalhando para que o mais rápido possível possa ser solucionado essa problemática na área rural. O Prefeito Zé Ailton fez questão de acompanhar esse momento e recebeu sugestões que serão analisadas, no intuito de resolver essas questões”, explicou.

O secretário destacou que esse foi o primeiro contato da gestão com lideranças rurais, onde as comunidades tiveram a oportunidade de apontar soluções para a retomada do serviço de abastecimento, por meio da operação Carro Pipa.

Com informações e foto da ASCOM da Prefeitura Municipal do Crato

Leia também



barbalha 24.jan-2022

Enquete

Este ano haverá eleições. Qual deve ser a prioridade dos candidatos a Presidente e a Governador?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Copyright Site Caririceara. Todos os direitos reservados. ©2012 —2022