Realizado em Crato encontro do Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável

Realizado em Crato encontro do Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável FOTO ASCOM da Pref. Crato

Na manhã dessa segunda-feira, 30, foi realizado no auditório da RFFSA, em Crato o Primeiro Encontro com os 93 Apontadores, das 93 localidades abastecidas pela Defesa Civil. O encontro abordou a ação da Operação Carro Pipa, Programa Emergencial de Distribuição de água Potável na Zona Rural do Crato, por intermédio da Defesa Civil do Crato, com a cooperação técnica do Exército na área do semiárido nordestino. O evento teve ainda grande representatividade da comunidade rural, coordenadores da Defesa Civil e representantes do legislativo cratense.

De acordo com o secretário de Agricultura, Zilcélio Alves, o serviço de abastecimento de água, do Governo Federal, está temporariamente suspenso e o Município está prestando uma assistência emergencial. “Estamos trabalhando para que o mais rápido possível possa ser solucionado essa problemática na área rural. O Prefeito Zé Ailton fez questão de acompanhar esse momento e recebeu sugestões que serão analisadas, no intuito de resolver essas questões”, explicou.

O secretário destacou que esse foi o primeiro contato da gestão com lideranças rurais, onde as comunidades tiveram a oportunidade de apontar soluções para a retomada do serviço de abastecimento, por meio da operação Carro Pipa.

Com informações e foto da ASCOM da Prefeitura Municipal do Crato

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete