Recadastramento de mototaxista e taxistas é prorrogado em Juazeiro do Norte

Recadastramento de mototaxista e taxistas é prorrogado em Juazeiro do Norte

O município de Juazeiro do Norte através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), comunica que o prazo para o recadastramento dos permissionários de serviços de transporte, visando o alvará 2019, foi prorrogado até o final deste mês. Até o último dia 31, regularizaram a situação 531 mototaxistas e 153 taxistas, ou seja, 684 profissionais. Mas, o número cadastrado no Município é pelo menos o dobro.

O atendimento, no Demutran, é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Devem ser apresentados xerox do documento do veículo, carteira de habilitação, comprovante de residência, certificado de curso especializado para mototaxistas, certidão de quitação eleitoral e certidão negativa criminal. Além disso, o veículo será vistoriado. A vistoria técnica avalia, por exemplo, as condições dos pneus e a devida adesivagem, como forma de garantir visibilidade e segurança aos usuários.

Nesse sentido, o Demutran de Juazeiro do Norte vem intensificando o combate ao transporte clandestino de passageiros. Somente em maio, foram realizadas três blitze e apreendidos 40 veículos. Em quatro casos, mototaxistas não tinham licença para o trabalho.

Leia também



PATOM

Enquete