Reconhecida situação de emergência em 04 municípios caririenses e outro 18 cearenses atingidos pela seca

Foto: Adriano Duarte/Agência Caririceara.com
Foto: Adriano Duarte/Agência Caririceara.com

Uma das medidas para atender aos moradores dessas localidades é o sistema de carro-pipa ou a perfuração de poços profundos.

O Ministério do Desenvolvimento Regional por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconhece situação de emergência em 22 municípios do Estado do Ceará atingidos pela seca. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 22, por meio da Portaria Nº 1.758, de 19 de julho de 2019.

Com o documento, haverá o prosseguimento das ações emergenciais implementadas no estado para atendimento da população afetada pelo pela falta de água. Além disso, permite que as Prefeituras solicitem o apoio do Governo Federal para o restabelecimento imediato dos serviços essenciais, como o abastecimento de água.

Veja a lista de municípios: Beberibe; Boa Viagem; Campos Sales; Caririaçu; Catarina; Catunda; Deputado Irapuan Pinheiro; Itapajé; Jaguaretama; Jaguaribara; Jati; Milhã; Mombaça; Monsenhor Tabosa; Morada Nova; Nova Olinda; Pedra Branca; Pereiro;  Piquet Carneiro; Saboeiro;  e Solonópole.

*COMAK/Aprece

Leia também



PATOM

Enquete