Região do Cariri lidera apreensões de armas no Ceará pelo terceiro ano consecutivo

Região do Cariri lidera apreensões de armas no Ceará pelo terceiro ano consecutivo (4)

A Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), localizada na Região do Cariri, lidera pelo terceiro ano consecutivo as apreensões de armas de fogo no Estado do Ceará. Durante o ano de 2016 foram retiradas de circulação 797 armas de fogo, segundo os dados estatísticos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Lançado em 2014, o Programa “Em Defesa da Vida” divide o território do Ceará em 18 Áreas Integradas de Segurança (AISs), onde todas as forças que compõem o Sistema de Segurança atuam para redução dos índices criminais, por meio do cumprimento de metas.

Região do Cariri lidera apreensões de armas no Ceará pelo terceiro ano consecutivo (2)Nesse ínterim, A AIS 11 vem liderando as apreensões de armas de fogo, tendo alcançado um total de 890 armas apreendidas em 2015 e 698 apreensões durante o ano de 2014. De acordo com o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes Macedo, os números alcançados durante os últimos anos são expressivos e demonstram o empenho das forças de segurança no combate à criminalidade na Região do Cariri.

Diversos tipos de armas são apreendidos diariamente pela Polícia Militar como revólveres, pistolas e espingardas. O combate ao porte ilegal de arma de fogo é realizado através de abordagens e saturações em locais e horários estratégicos, além de denúncias por parte da população.

Seção de Relações Públicas do 2º BPM

Leia também



WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete