Região do Cariri registra redução de homicídios no primeiro semestre

Uma equipe da Perícia Forense juntamente com policiais civis e militares localizaram ao lado corpo a arma do policial.
Uma equipe da Perícia Forense juntamente com policiais civis e militares localizaram ao lado corpo a arma do policial.

A Região do Cariri registrou redução no índice homicídios durante seis meses consecutivos. De acordo com os dados estatísticos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) foram contabilizados 92 homicídios durante o primeiro semestre de 2019, o que representa uma redução de 29% quando comprado ao mesmo período do ano passado. No primeiro semestre de 2018 foram registrados 131 homicídios.

A maior redução no índice de crimes contra a vida ocorreu no mês de junho, uma vez que foram contabilizados 13 homicídios em toda a Região do Cariri. No mesmo período do ano passado foram registrados 27 homicídios, o que representa uma redução de 51%.

De acordo com o comandante do 2º BPM, major Luciano Rodrigues de Oliveira, os esforços empreendidos pelas forças de segurança e, especialmente, pela Polícia Militar no combate à criminalidade tem como objetivo maior salvar vidas.

“Os resultados alcançados ao longo do semestre e, particularmente, em junho que se configura como um período repleto de festividades e aglomeração de pessoas em locais públicos, nos dá confiança para seguirmos firmes com o trabalho que estamos desenvolvendo em prol da segurança da população caririense”, destaca o Oficial.

Seção de Relações Públicas do 2º BPM

Endereço
Avenida Castelo Branco, 34, Romeirão, Juazeiro do Norte.
Contato
Telefone: (88) 3571-2058
Email:p52bpm@yahoo.com

Leia também



PATOM

Enquete