Regiões do Ceará recebem visita técnica da Semace para implantação do CAR

Regiões do Ceará recebem visita técnica da Semace para implantação do CAR

Nessa semana, 17 municípios são contemplados com a ação da autarquia que visa à formação de apoio à divulgação, mobilização e cadastramento do sistema

Continuam em plena ascensão os esforços das diretorias Florestal (Diflo/Fortaleza) e Regional do Crato (Dicra) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para implantar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) no Ceará. Nesta semana, as agendas de atividades das diretorias da autarquia contemplam os territórios do Inhamus, Sertão de Canindé, Centro Sul, Vale do Salgado e Cariri.

Técnicas da Superintendência se reúnem com representantes dos municípios com o intuito de formar multiplicadores do CAR e ampliar as adesões do sistema voltado para imóveis rurais de até quatro módulos fiscais. Segunda-feira (7), as agentes estiveram visitando os municípios de Santa Quitéria, Itatira e Campos Sales. Nesta quarta-feira (8), a programação ocorre em Catunda, Nova Russas, Milagres, Icó e Cedro.

Amanhã (9), as visitas ocorrerão em Monsenhor Tabosa, Tamboril, Umari e Baixio. Na quinta-feira (10), a agenda finaliza com Brejo Santo, Porteiras, Barro, Ipaumirim e Lavras da Mangabeira. As ações ocorrem nos municípios satélites das bases fixas dos territórios rurais de identidade contemplados pelo projeto de Cadastramento Ambiental Rural do Estado do Ceará, visando à formação de apoio às ações de divulgação, mobilização e cadastramento.

A Semace, através da Diflo em sua sede, e escritórios do Crato e Sobral, desenvolve ações do CAR em 109 municípios, de acordo com contrato feito com o BNDES. Mais informações ou agendamentos podem ser tratados através do telefone (85) 32648117, ou pelo e-mail duvidas.carce@semace.ce.gov.br .

Assessora de Comunicação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete