Reitor empossa 13 novos professores efetivos da URCA

Em solenidade de posse realizada na manhã desta sexta-feira, o Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professor Patrício Melo, empossou os novos professores efetivos da Instituição, dos cursos de Artes, História, Matemática e Teatro.  São 13 docentes que passam a compor o quadro da Universidade.
 
Foram empossados os docentes Andreia Aparecida Paris, Cecília Lauritzen Campos, Daniele Gomes de Oliveira, Luiz Renato Gomes Moura, Maria Odette Monteiro, Mateus Gonçalves, Mônica Viana de Melo, Pablo Diego Mane Solari, Raquel de Melo Versieux, Renata Aparecida Felinto dos Santos, Rodrigo Frota de Vasconcelos, Sérgio Henrique Carvalho Vilaça, Antônio Ednardo Oliveira.  
 
Na ocasião, foi aberta a Semana de Introdução à Universidade, com palestra da ex-reitora e uma das fundadoras da URCA, professora Otonite Cortez, mestre em História Social, que destacou a trajetória de lutas e conquistas da Instituição nas últimas três décadas.
 
O Reitor Patrício Melo, em seu discurso aos novos professores, disse que eles já são parte da URCA, ao ressaltar o compromisso de cada um, dentro de uma responsabilidade recíproca. Além disso, aconselhou os docentes a buscarem o conhecimento da legislação, para melhor se inteirarem dos trâmites institucionais. 
 
O Professor recém-empossado, Luiz Renato Gomes Moura, afirmou que esse é um momento de deixar-se contagiar com a energia positiva da sala de aula, dos alunos. Ele lembrou do percurso até a posse, ao mesmo tempo em que ressaltou o papel do sindicato docente e a oportunidade de participação.
O Reitor, ainda lembrou das conquistas da URCA nos últimos anos, apresentando números positivos. Destacou em sua fala a realidade acadêmica atual, mas ao mesmo tempo o crescimento da URCA, mesmo com dificuldades, tanto nas áreas do Ensino, da Pesquisa e Extensão, além da atuação voltada para a assistência estudantil.
 
Na cerimônia de posse, o Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), Inácio Arruda, foi representado pelo coordenador de Ensino Superior, Cândido BC Neto. Ele abordou o crescimento das universidades estaduais, e disse que esse é um momento participativo e decisivo, diante do trabalho que foi feito pelas gestões, movimentos sindicais e estudantes. O coordenador parabenizou os docentes, e citou as conquistas a curto prato, e de forma positiva, da URCA e outras instituições de ensino superior do Estado.
 
A solenidade ainda contou com a presença do Vice-reitor, Francisco do Ó Lima Júnior, Pró-reitores, diretores de centro, coordenadores de cursos, professores e alunos, além de representatividade do Sindurca. 
 

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados