Reunião deverá estabelecer o calendário do cadastramento do seguro-safra em Crato

Na próxima sexta feira (19), acontecerá uma reunião da Secretaria da agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, ocasião em que deverá ser elaborado o calendário do cadastramento do seguro safra 2016/2017.

Este ano será feito um cadastro de migração com os adeptos do ano passado e possíveis inserções de mais agricultores.

Em 2015, mil setecentos e quatro trabalhadores foram aderidos no programa, esse ano o número não deve passar de dois mil.
Segundo levantamento do Sindicato, esse ano de 2016, a perda na lavoura em Crato foi de mais de 90%, e segundo a secretaria de agricultura os dados ultrapassam os 85%, o que já é mais do que suficiente para garantir o pagamento do seguro safra aos agricultores cratenses que não foram indenizados ano passado.

A Reportagem do Site Caririceara conversou com o tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, Carlos Luís, que fala dos encaminhamentos que devem ser feitos nessa reunião do dia 19 do mês em curso……………………

Carlos Luís fala da frustração dos agricultores pelo não pagamento do seguro safra do ano passado……………………………

Foto: Jota Lopes /Agência Caririceara.com
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados