Reunião discute sobre o esporte no Cariri e Arena Romeirão

Img0_

O Secretário do Esporte e Juventude do Estado do Ceará, Rogério Pinheiro, esteve participando nesta sexta-feira, 11, em Crato, de reunião com diversas representações do segmento. Ele foi recebido pelo secretário de Esporte e Juventude do município, Henrily Renner, e o vice-prefeito, André Barreto. A comitiva do Estado contou com representantes de Clubes de Futebol do Cariri e imprensa. Na ocasião foi tratada a inauguração da Arena Romeirão (Estádio Mauro Sampaio), em Juazeiro do Norte.

Rogério Pinheiro disponibilizou informações sobre o Estádio, deixando claro que a gestão do equipamento será do Governo do Estado. O local está sendo regulamentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que haja a possibilidade de trazer os jogos nacionais para região e a proposta é que seja um equipamento multiuso. “Esse momento tem caráter informal e objetiva o reconhecimento e a interação de todos. Posteriormente teremos reuniões mais técnicas para estarmos alinhando nossos propósitos” pontuou o Secretário.

O Romeirão terá capacidade para receber cerca de 17 mil pessoas, com uma área de aproximadamente 47 mil metros quadrados (m²), contando com uma série de espaços para a comodidade do público em geral e profissionais atuantes dentro do complexo, como cabines de imprensa e camarotes, praça de alimentação, espaço para museu, entre outros.

Na ocasião, o vice-prefeito, André Barreto, representando o Prefeito Zé Ailton Brasil, enalteceu a importância de mais um projeto para o Cariri, bem como a continuidade das parcerias com o Governo do Estado. “Esse equipamento será um marco para o futebol do Cariri e do Ceará. Verdadeiramente um estímulo para os esportistas em geral” disse. A previsão é que o Romeirão seja entregue ainda nesse mês.

*ASCOM

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete