Rival do WhatsApp, Telegram deixa editar mensagens já enviadas; saiba como

 

Telegram recebeu uma nova atualização e agora permite ao usuário alterar as mensagens já enviadas. O rival do WhatsApp incluiu ainda outros recursos, como menção de contatos nas conversas em grupo, capacidade de criar atalhos das conversas na tela inicial do smartphone e localização de atalhos para bots no menu de anexo.

A edição da mensagem pode ser feita até dois dias após o envio, tanto em conversas privadas quantos nos chats em grupo. O recurso já está disponível em todas as plataforma do serviço de mensagem. Nos aplicativos móveis, o update chegou na versão 3.9 para Android e iPhone (iOS) e na versão 1.25 para Windows Phone.

Como editar mensagens

Para editar a mensagem, dê um toque rápido sobre ela. Será aberta uma caixa de opções, onde você deve selecionar “Editar”.

Acesso ao menu de edição de mensagens do Telegram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Acesso ao menu de edição de mensagens do Telegram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Digite novamente a mensagem com as alterações que você quiser. Note que haverá um indicador da ferramenta de edição: no Android, o topo da tela exibirá “Editar” e, no iOS, o campo de escrita terá o rótulo “Editar Mensagem”. Quando terminar, aperte o ícone de check, no Android, ou “Salvar”, se você estiver no sistema da Apple.

Mensagem já enviada e editada no Telegram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Mensagem já enviada e editada no Telegram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

A mensagem já foi editada. Note que a edição é identificada através de um marcador “Editado”.

 

Techtudo

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados