Rodrigo Bocardi é acusado de racismo por telespectadores no BDSP

Foto: Reprodução/Instagram

Apresentador do Bom Dia São PauloRodrigo Bocardi foi acusado de racismo por alguns telespectadores na manhã desta sexta-feira (7). O repórter Tiago Scheuer entrevista um jovem negro no metrô, e o rapaz estava a caminho de clube de classe alta da cidade. Bocardi mandou perguntar se o garoto era gandula, ele respondeu que era atleta.

A reportagem mostrava a dificuldade de moradores da zona leste de Sâo Paulo em pegar o metrô lotado na linha vermelha. Scheuer aproveitou para entrevistar um jovem chamado Leonel, que aguardava pelo trem.

Leonel estava vestindo o uniforme do clube e Bocardi perguntou se o entrevistado “pegava bolinha de tênis”. Scheuer não chegou a entender o que Bocardi afirmou, que repetiu questionando se o rapaz era gândula. Na sequência, o garoto respondeu dizendo que era atleta do time de polo aquático.

Rapidamente, nas redes sociais, uma série de internautas afirmaram que Bocardi foi racista. “Gente do ceeeeeeu. O Rodrigo Bocardi foi muito racista agora no #BDSP ele achou que o menino por ser negro era gandula sendo que era atleta”, afirmou um internauta.

“Parabéns Rodrigo você é a imagem e semelhança do preconceito nesse país, quer dizer que porque é negro e vem da zona leste não tem a capacidade de ser alguém. O rapaz ficou visivelmente desconfortável #bdsp”, disse outra.

Assista ao vídeo com esse momento do programa abaixo:

pior do que tá fica!@oantoniojr Leonel, um rapaz negro cede entrevista pro Bom dia São Paulo. Bocardi: “o Leonel vai pegar bolinha lá no Pinheiros?  – E eu tava achando que eram meus parceiros que pegam bolinha quando jogo tênis”  O racismo estrutural em sua face mais pura.  Imagens: TV Globo
Vídeo incorporado

Leia também



Top Móveis_Crato Janeiro 2020
Multiservice - Fauston
Banner Câmara do Crato -FEV.2020
Nilton e Célia

Enquete

VOCÊ ACHA QUE BOLSONARO ACERTOU AO BRIGAR COM SEU PARTIDO, O PSL?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados