Romeirão é liberado para jogos do Campeonato Cearense

ROMEIRÃO_FOTO_DIVULGAÇÃO-INTERNET

O Estádio Romeirão está Liberado para os jogos do Campeonato Cearense. A liberação até que sejam liberados os laudos pendentes continua até o próximo dia 30 de janeiro, segundo o Secretário de Esporte de Juazeiro do Norte, Luciano Basílio. Durante coletiva de imprensa, ele afirmou que foi solicitada a liberação pelo Município, até que se adeque o Estádio Mauro Sampaio às normas exigidas pelo Ministério Público.

O secretário concedeu coletiva de imprensa para anunciar a liberação, nesse primeiro momento de estreia do Campeonato Cearense. Ele destacou questões pertinentes às ações da Prefeitura Municipal, no sentido de viabilizar o funcionamento do estádio. O Romeirão estava embargado desde outubro de 2016, porém liberado por prazo determinado, posteriormente. Por conta dos trâmites legais, o local ainda mantém o estádio sub judice. “Pedimos uma prorrogação do prazo para que pudéssemos adequar o estádio às normas que o Ministério Público exigiu. Conseguimos e hoje o Romeirão está liberado até o dia 30 de janeiro, para que possamos estrear no campeonato e correr atrás dos outros laudos”, explica.

Luciano Brasílio destacou documentos que a Secretaria de Esporte já dispõe, incluindo os laudos da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, restando apenas um ajuste, e o da Polícia Militar.

Reforma do Estádio deve ser iniciada no primeiro semestre

A reforma do Estádio Romeirão deverá ser iniciada durante o primeiro semestre deste ano. O anúncio foi feito pelo Secretário de Esporte, Luciano Basílio, durante coletiva de imprensa, na última semana. A negociação entre o Prefeito Municipal Arnon Bezerra e o Governador do Estado, Camilo Santana, sobre a reforma do equipamento, já está sendo realizada. Segundo ele, o Chefe do Executivo Municipal já se prontificou em realizar o processo licitatório, para que se possa dar início às obras.

O objetivo, conforme o Secretário, é transformar o Romeirão em uma Arena, “e aí vai ganhar o torcedor e a população de Juazeiro do Norte um grande equipamento, com uma visibilidade maior até mesmo para os clubes de Juazeiro, afirma o secretário.

Leia também



PATOM

Enquete