SAMU em Crato realiza evento na Praça Siqueira Campos em comemoração aos dois anos de instalação

Para comemorar os dois anos de instalação em Crato, o SAMU realizou um evento na manhã desta terça feira (30), na Praça Siqueira Campos.

Na ocasião os socorristas fizeram demonstrações à população de como os familiares podem agir diante de casos como paradas cardíacas e infartos.

Outro ponto foi orientar a população em quais os casos que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU realmente deve ser acionado. Situações como envenenamento, queimaduras graves, choques elétricos, problemas cardiorrespiratórios, crises hipertensivas, Acidentes/trauma com vitimas, tentativa de suicídio, afogamentos, ocorrências de maus-tratos, acidentes com produtos perigosos, trabalho de parto com risco de morte da mãe ou do feto, transferência inter-hospitalar de doentes de risco de morte e surto psiquiátrico.

O socorro ocorre após a chamada gratuita feita pelo telefone 192.

A ligação é atendida por técnicos da central de regularização que identificam a emergência e imediatamente transferem a ligação para o médico regulador.

Este profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento na hora, orientando o paciente ou a pessoa que fez a chamada sobre as primeiras ações.

Ao logo dos dois anos em Crato o SAMU já realizou cinco mil atendimentos.

O repórter João Vieira conversou com o socorrista do SAMU Crato, Pedro Júnior acerca do evento realizado nesta terça feira…………………………….

Pedro Júnior destaca sobre o socorro que é feito através de duas ambulâncias…………………………………

Foto/ Arquivo/ Jota Lopes/Agência caririceara.com
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados