Santana do Cariri realiza mutirão contra a Dengue e Zika Vírus

Com o objetivo de eliminar criadouros e larvas do mosquito da Dengue no município de Santana do Cariri, o Governo Municipal está realizando mutirões de combate e prevenção na sede e nos distritos, a última foi realizada no Sítio Latão. 

     Um trabalho que envolve Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, profissionais da Vigilância Sanitária e a comunidade em geral.

Conforme a prefeita, Danieli Machado, As ações não irão envolver apenas os órgãos de governo, mas toda a comunidade. “Para nos vermos livres do mosquito basta que o cidadão elimine todos os pontos com água parada que encontre em sua residência, ou próximo à sua casa. Cada um de nós deve ser guardião da cidade e da coletividade”.
     A Secretaria Municipal de Saúde ainda lembra que os cuidados devem ser diários e devem ser reforçados visto que além da dengue e chikungunya, o mosquito ainda transmite o zika vírus, que tem deixado todo o País em alerta. “A prevenção é a melhor aliada no combate ao mosquito da dengue. Se todos fizerem a sua parte, não teremos motivos para preocupação”, Ressalta a Secretária, Solange Nuvens.

Por Amaury Alencar

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados