Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informa sobre caso confirmado de coronavírus no município

Secretário de saúde de  Juazeiro do Norte, Antônio Lucimilton de Sousa Macêdo. Foto; Jota Lopes/Arquivo/Agência Caririceara.com

A  Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, informou na tarde desta quinta-feira (19) sobre o primeiro caso confirmado de coronavírus no Município.

A paciente é uma mulher de 63 anos de idade que veio do estado de São Paulo e chegou a Juazeiro no dia 10 de março. Ela começou a apresentar os sintomas e foi internada no Hospital Regional do Cariri no dia 13, tendo a confirmação de coronavírus nesta quinta (19).  O quadro clínico da paciente é estável.

Profissionais da Secretaria da Saúde do Município estão fazendo o acompanhamento dos familiares e demais pessoas que tiveram contato com a paciente para repassar todas as orientações necessárias nesse momento com o objetivo de interromper a cadeia de transmissão.

O prefeito Arnon Bezerra ressaltou a importância de a população obedecer às recomendações preconizadas pelo Ministério da Saúde para que se evite a disseminação do vírus, entre elas evitar aglomerações e permanecer em casa.

Citou ainda algumas medidas que a Prefeitura Municipal vem tomando para fortalecer o enfrentamento à doença, como a conclusão do prédio da UPA Lagoa Seca, recentemente autorizada pela Justiça, que irá ampliar os leitos de retaguarda disponíveis na cidade. As medidas educativas também estão sendo incentivadas, através da confecção e distribuição de cartilhas com as principais orientações de prevenção.

Disk Dúvidas

A partir desta sexta-feira (20), o Município irá dispor de um Disk Dúvidas Coronavírus. Das 7h30 às 19h, através do número (88) 9 97320845, a população poderá tirar dúvidas a respeito do assunto com uma equipe multiprofissional da Secretaria da Saúde.

Unidade Sentinela

Desde a última quarta-feira (18) está em funcionamento em Juazeiro do Norte a Unidade Sentinela, para encaminhamento dos casos suspeitos. A Unidade fica localizada na Avenida do Agricultor, s/n, ao lado do Vapt-Vupt. Com a confirmação do primeiro caso a Unidade passará a funcionar 24h por dia.

O objetivo é minimizar o fluxo de atendimento da UPA e dar suporte às Unidades Básicas de Saúde, reduzindo os riscos de transmissão local.

Na Unidade está sendo realizada a assistência inicial aos possíveis pacientes suspeitos, com atendimentos ambulatoriais e de baixa complexidade. A equipe multidisciplinar conta com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente administrativo e auxiliar de serviços gerais. Em casos mais graves, os pacientes serão encaminhados para o Hospital Regional do Cariri, unidade de referência determinada pela Secretaria de Saúde do Ceará.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados