Secretaria de Saúde do Crato recomenda vacinação contra febre amarela para quem vai viajar para Estados afetados

Secretaria de Saúde do Crato recomenda vacinação contra febre amarela para quem vai viajar para Estados afetados _foto divulgação

João Vieira/Agencia Caririceara.com
Foto: Ilustração
Colaboração do radialista Paulo Dimas

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde do Crato recomenda para as pessoas que pretendem viajar para o Estado de Minas Gerais, regiões silvestres e zona da Mata, ou outros Estados afetados realizar vacinação contra Febre Amarela pelo menos dez antes da viagem.

Isso porque o Ministério da Saúde está investigando em 10 municípios do Estado de Minas Gerais com 23 casos prováveis de Febre Amarela, e 14 mortes já registradas.
A vacina está disponível no Centro de Especialidades do Crato (Posto da Grota) e pode ser tomada somente as terças feiras a partir dos 9 meses de idade, e a partir de 6 meses de idade, em situação de surto da doença.

A Secretária reforça que a vacina está disponível somente para quem vai viajar para as áreas endêmicas o que não é o caso do Ceará e outros Estados.

A Coordenadora do Centro de Imunização da Secretaria de Saúde do Crato a enfermeira Silvanete Saraiva fala a Reportagem ……………………………..

Silvanete Saraiva destaca os Estados que são endêmicos e não há a necessidade da vacinação………………….

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete