Secretários de Cultura do Estado e Município se reúnem com artesãos do Mestre Noza, nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 10, o Secretário de Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba, estará reunido com os artesãos do Centro de Cultura Mestre Noza, em Juazeiro do Norte. O agendamento da visita partiu do intermédio do Secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Alemberg Quindins, que esteve reunido com Fabiano na sede da SECULT Ceará, na cidade de Fortaleza, na última quarta-feira. Na reunião desta sexta-feira, Fabiano Piúba, juntamente com Alemberg Quindins, deverão tratar com a diretoria da Associação dos Artesãos de Juazeiro do Norte sobre a titularização do imóvel, onde está localizado o Centro de Cultura Mestre Noza há 34 anos.

O prédio pertencente ao Governo do Estado do Ceará foi ocupado pelos artistas em 1984, através de articulação da então Secretaria de Cultura do Município de Juazeiro do Norte. Lá foram instalados o Centro de Cultura Popular Mestre Noza e a Associação dos Artesãos de Juazeiro do Norte. A visita do Secretário de Cultura do Estado é um passo importante para se dar início à reforma do imóvel. Ainda na terça-feira, 07, Alemberg Quindins esteve no local com uma arquiteta que fará o novo projeto arquitetônico a ser utilizado na reforma do prédio.

O projeto deve atender mais algumas necessidades dos artesãos do local, como, por exemplo, a instalação de coberturas que protejam artistas e suas obras da ação direta do sol e da chuva e o melhoramento das áreas destinadas à produção e comercialização dos produtos.

Prefeitura ouve população e realiza melhorias em áreas da cidade

A Prefeitura de Juazeiro do Norte e a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) estão buscando sempre escutar a população e assim resolver os problemas que surgem na cidade. Nesta terça-feira, o Prefeito Arnon Bezerra e a Secretária Gizele Menezes, estiveram analisando algumas áreas pela cidade. Um dos locais que demandou imediata atenção foi a Avenida Carlos Cruz com a Rua Frei Ibiapina, no Bairro Pio XII, onde no dia seguinte, 08, recebeu uma equipe de técnicos para reparar as infiltrações no asfalto, provocadas pelas recentes precipitações.

Foi detectado e consertado um entupimento de bueiro no local. Devido ao acúmulo de sujeira e dejetos, a água não teve para onde escoar e acabou provocando alguns problemas. Mas, sabendo disso, a Prefeitura já se mobilizou e está trabalhando para solucionar o ocorrido. A moradora, dona Regina Lúcia, teve a casa alagada e disse que os moradores têm que tomar mais consciência e não depositar lixo nas vias públicas. “As pessoas colocaram lixo na rua e isso entupiu o bueiro. A água não teve para onde descer, daí invadiu a minha casa e a da minha vizinha”, diz.

O Prefeito Arnon Bezerra esteve no local acompanhando as obras e lembrou da importância de cada cidadão contribuir para a limpeza da cidade. “O apelo que a gente faz é que cada um se sinta no lugar do prefeito. Todos nós temos que cuidar do Juazeiro. Nós queremos proporcionar um Juazeiro diferente e melhor, para que tenhamos uma qualidade de vida digna, e uma cidade mais bonita”, destaca .

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados