Secult Crato apóia representantes de Pontos de Cultura do município no V Fórum Cearense do Cultura Viva

Img0_

A Rede Cearense do Cultura Viva ( RCCV) realizou nos dias 23 e 24 de julho, o V Fórum Cearense Cultura Viva, em Fortaleza, no Ponto de Cultura Outros Olhares da Fábrica de Imagens. O encontro reuniu Pontos de Cultura de todas as regiões do Ceará e teve como intuito discutir estratégias de atuação do movimento no Estado, eleições de outubro e os diálogos nacionais e latino-americanos do Cultura Viva.

Atualmente a rede é composta por 127 entidades e coletivos certificados, reconhecidos como Pontos de Cultura no edital de certificação estadual 2019. O Estado do Ceará, aprovou a sua lei do Cultura Viva em 2018 ( Lei 16.602).

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou em fevereiro desse ano, a Certificação de 31 Pontos de Cultura que carregam raízes culturais do povo cratense.

o representante da Comissão Estadual do Cultura Viva no Crato, Alexandre Lucas esteve presente participando ativamente do Fórum que contou com mesas temáticas, grupos de trabalhos, lançamentos de livros e apresentações artísticas dos grupos.

Uma das inovações do Cultura Viva é ser uma política pública voltada para cidadania cultural atuando na correlação da cultura com outras áreas como é o caso da saúde, meio ambiente, novas tecnologias, direitos humanos, comunicação, religião, etc.

*ASCOM

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete