SEDEST Juazeiro cumpre meta de atualização de Cadastro do Bolsa Família

atualização-bolsa-familia

A meta de atualizações do Cadastro Único (CadÚnico) para receber o benefício do Programa Bolsa Família foi atingida com sucesso. No total, aproximadamente quatro mil cadastros foram renovados em vinte dias de atendimento. Este foi o resultado do relatório avaliado pela diretora do Programa do Bolsa Família, Francisca das Chagas de Carvalho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST).

A Sede do Bolsa Família realizou um levantamento com a relação de 6.252 famílias com o benefício bloqueado, com data de cancelamento para o dia 17 de fevereiro de 2017. A partir disso, foi dada prioridade de atendimento para essas pessoas. Em média, 200 pessoas por dia realizavam revisão cadastral.

Para os próximos dias, outro relatório será entregue para o Ministério Público Federal com mais detalhamentos. Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho, por meio da Central do Programa Bolsa Família, realiza obrigatoriamente o recadastro a cada dois anos ou antes deste período, caso ocorram alterações como: mudança de endereço, valor salarial ou na composição do núcleo familiar, como óbito ou nascimento.

ASCOM da Prefeitura de Juazeiro do Norte

Leia também



PATOM

Enquete