Segunda etapa de concurso público para defensores e defensoras acontece sem ocorrências

Segunda etapa de concurso público para defensores e defensoras acontece sem ocorrências
Segunda etapa de concurso público para defensores e defensoras acontece sem ocorrências

Neste sábado e domingo (30 e 31/7) aconteceu a segunda etapa do concurso para defensora e defensor público do Estado do Ceará com o comparecimento às provas de 921 pessoas. O certame que é executado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e aconteceu dentro da normalidade, sem nenhuma ocorrência grave.

A defensora pública geral, Elizabeth Chagas, a subdefensora, Samia Farias, e os integrantes da Comissão do concurso, a defensora pública Regina Mara e os defensores, Bruno Fiori, Adriano Leitinho e Regis Jereissati, acompanharam os dias de prova, desde a chegada dos candidatos, até a liberação para a realização das provas e encerramento do prazo.

“A gente vem acompanhar com muito entusiasmo, porque sabemos quanta expectativa e ansiedade que cada etapa requer. Viemos pessoalmente para conversar com a banca realizadora e ver se está tudo nos conformes e suprimir qualquer detalhe, mas saímos tranquilos porque tudo foi bem de acordo com o que planejamos. Sabemos que, mais do que passar em um concurso, a Defensoria Pública representa para muitos uma escolha de vida, de luta contra as desigualdades sociais. Estar aqui me remete ao dia em que também estive nesta etapa, cheia de expectativa, e hoje, tenho a oportunidade de integrar essa instituição que tanto me orgulha”, destacou Elizabeth Chagas.

A Comissão do Concurso destaca a importância do acompanhamento e fiscalização de todas as etapas do Certame. “É indispensável que estejamos atentos aos detalhes de todas as etapas do concurso, para assegurar o cumprimento das normas dispostas no edital e regulamento. A aplicação das provas escritas transcorreu dentro do pretendido e sem qualquer contratempo, o que nos deixa confiantes de que assim seguiremos até o final do concurso, pontou a Presidente da Comissão, Defensora Regina Mara.

Os(as) candidatos(as) aprovados nesta fase serão convocados para a Prova Oral. Todo o conteúdo programático, calendário e detalhamento das regras de cada fase estão contidos no edital.

*Site da Defensoria Pública do Ceará

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete